Siron Franco quer Demóstenes de volta ao Senado

Um dos maiores artistas plásticos do país e de renome internacional, Siron Franco declarou apoio à pré-candidatura a senador do procurador de Justiça Demóstenes Torres (PTB).

Siron está contribuindo na elaboração de propostas para o setor cultural na campanha eleitoral.O filho de Siron, André Franco, que morou nos Estados e dava aulas na Universidade da Geórgia, é uma das maiores autoridades mundiais em economia criativa, também respalda o projeto de Demóstenes.

O artista promoveu no início de 2018 exposição de trabalhos em galerias da Inglaterra e da Áustria. Ele e Demóstenes são amigos de longa data e sempre almoçam no tradicional restaurante Bologna, no centro de Goiânia, para trocar impressões sobre arte e  política.

Siron é autor do famoso “quadro do Betinho”, feito para a capa da revista “Veja”. A obra, com 1,5 metro de altura, reproduz com grão de arroz, feijão e milho o rosto do sociólogo Herbert de Souza feito em grãos  fez muito grande sucesso e é uma das mais copiadas do Brasil.

Quando era senador, Demóstenes promoveu interlocução permanente com artistas e intelectuais. Ele apresentou dezenas de projetos de lei de apoio e incentivos às manifestações culturais.