“Sabemos que Marconi trabalhou muito e investiu muito em Goiás”, diz Vanderlan

► Em pronunciamento durante assinatura de convênio entre o Governo de Goiás e o Ministério das Cidades para a contratação de moradias populares, senador eleito pelo PP afirma que ex-governador atuou muito pelo Estado, citando em especial a construção de “milhares e milhares unidades habitacionais em Goiás”

O senador eleito Vanderlan Cardoso (PP) reconheceu nesta sexta-feira (19/10), em pronunciamento na assinatura de convênio entre o Governo de Goiás e o Ministério das Cidades para a contratação de moradias populares, o legado administrativo do ex-governador Marconi Perillo (PSDB). “Quero parabenizar o ex-governador Marconi Perillo. A gente sabe que ele investiu muito, trabalhou muito, e, através da Agehab, trabalhou para que fossem construídas milhares e milhares de unidades habitacionais pelo Estado de Goiás”, disse Vanderlan durante o evento, comandado pelo governador José Eliton (PSDB), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Vanderlan representou o ministro Alexandre Baldy, de seu partido, na assinatura de convênio. “Eu me sinto honrado em estar aqui representando o nosso ministro Alexandre Baldy, que nesse curto espaço de tempo em que ele está no Ministério, está levando Brasil afora, especialmente no Estado de Goiás, a construção de inúmeras casas, independente de cor partidária”, disse, ressaltando a parceria entre as duas administrações. O senador eleito também ressaltou a atuação de José Eliton para dar prosseguimento às gestões de Marconi.

Pelo convênio celebrado hoje entre o Governo de Goiás, Ministério das Cidades e prefeituras, serão construídas 383 unidades habitacionais em Planaltina, no Residencial São Francisco, e 208 em Aparecida de Goiânia, no Residencial Agenor Modesto, que vão beneficiar 1.532 pessoas por meio de contrato com a Caixa, no valor de R$ 34 milhões, assinado pelo governador José Eliton, pelo prefeito Gustavo Mendanha (Aparecida de Goiânia), Marise Fernandes (superintendente regional da Caixa) e o senador eleito Vanderlan Cardoso, no ato representando o ministro Alexandre Baldy (Cidades).