PF dá batida em QG de campanha de Caiado em Uruaçu e flagra distribuição de dinheiro vivo

► Primeiras informações são de que policiais apreenderam grande quantidade de dinheiro vivo, que estava sendo entregue a cabos eleitorais

O QG de campanha do senador Ronaldo Caiado, candidato do DEM ao Governo de Goiás, em Uruaçu, no Norte de Goiás, foi alvo de uma devassa da Polícia Federal no final da manhã deste sábado (6/10). Segundo as primeiras informações, no comitê foram apreendidos documentos e grande quantidade de dinheiro, no momento em que era distribuído para cabos eleitorais que fazem a campanha de Caiado na região.

No local também estão instaladas as estruturas de campanha do deputado estadual José Nelto (Podemos), que concorre à Câmara Federal, de Machadinho (Podemos), que faz dobradinha Nelto para a Assembleia Legislativa. “A Polícia Federal invadiu o comitê de Caiado e José Nelto em Uruaçu. Grande quantia em dinheiro foi apreendida, além de papelada que confirma o pagamento para cabos eleitorais sem registro de vínculo.

O pagamento por serviços prestados por terceiros para campanhas é considerado crime eleitoral pela Justiça. As remunerações para cabos eleitorais dever ser feita por meio de cheque com CNPJ da coligação para seu beneficiário ou através de transferência eletrônica.