DENISE FRANÇA CITA CORA CORALINA E DIZ: COM HUMILDADE, FORÇA DE VONTADE E FÉ VAMOS CONTINUAR O BELO TRABALHO DE ANA LÚCIA E AVANÇAR AINDA MAIS

PIRES DO RIO 23/07 — A administradora de empresa, Denise França, 30 anos, é a nova secretária de Educação e Esporte de Pires do Rio. Denise vai assumir o cargo no início de agosto e adota como discurso continuar o trabalho de qualidade do ensino no município e avançar no que for preciso. Perguntamos a Denise sobre a missão de substituir Ana Lúcia, que fez um bom trabalho, se seria fácil ocupar o espaço; e ela nos respondeu dizendo que não pretende criar a ideia de rivalidade ou coisa parecida: “pelo contrário, tenho uma grande admiração por tudo o que a secretária Ana Lucia tem feito. Nós temos orgulho dela, por isso é uma profissional premiada e respeitada. Pretendo fazer um trabalho positivo, que possa somar com tudo aquilo que temos de bom. Claro, por meio de avaliações internas e externas, vamos identificar quais são as áreas que temos que avançar e com humildade, vontade de aprender, força e fé vamos continuar o belo trabalho da Ana Lúcia e avançar ainda mais, ”.

Denise França já trabalha na assessoria da prefeita Cleide Veloso (PP) e já conhece os desafios e demandas da administração. Perguntamos sobre os “possíveis ataques” da oposição nas redes sociais, se isso incomoda Denise e ela respondeu que aceita as criticas, respeita a liberdade de expressão das pessoas e que se forem criticas coerentes e pautadas pela seriedade, aceitará e aprenderá com elas: “quanto as criticas maldosas, ataques políticos, não acredito que isso possa atrapalhar quem trabalha sério. Gostaria de pedir licença para citar um poema lindo de Cora Coralina que inspira força e coragem. Dois trechos, dizem assim: Ajuntei todas as pedras que vieram sobre mim. Levantei uma escada muito alta e no alto subi (…), entre pedras cresceu a minha poesia. Minha vida… Quebrando pedras e plantando flores. Entre pedras que me esmagavam Levantei a pedra rude dos meus versos”, conclui Denise.