Armando diz que alta geração de empregos é prova do sucesso do Tempo Novo

O presidente do Solidariedade e pré-candidato a deputado estadual Armando Vergílio diz que os índices de geração de emprego do Estado nos últimos anos são a prova do sucesso dos governos de Marconi Perillo (PSDB) e de José Eliton (PSDB).

Graças ao trabalho de Marconi, a criação de vagas de trabalho em Goiás nos últimos anos ficou acima da média nacional. Armando afirma isso ajudou o Solidariedade a decidir apoiar o projeto de reeleição de José Eliton.

“O que mais me sensibiliza é a geração de emprego formal. Uma das formas que eu passei a analisar o desempenho da economia é a empregabilidade. E Goiás tem gerado empregos num patamar acima da média dos outros estados brasileiros. A partir daí você tira o tanto que o Estado se desenvolveu e ofereceu oportunidades aos goianos”, diz Armando.

O partido caminhou com o MDB de Iris Rezende na eleição passada, mas já a partir de 2016 iniciou um processo de reaproximação com a base aliada.

Segundo dados do Ministério do Trabalho, em junho foram abertas 2.173 vagas de trabalho em Goiás, resultado de 46.607 admissões. Enquanto isso, no resto do Brasil o Caged registrou estagnação do mercado, com fechamento de 661 postos no saldo final.

Em Goiás, os setores que mais contribuíram para o bom resultado foram o de Serviços, que abriu 1.510 vagas, e a Indústria de Transformação, que chegou ao final do mês com saldo positivo de 811 contratações.