A GOTA D’ÁGUA: TORNEIRAS SECAS E PREFEITO ADIB ELIAS AUSENTE, CRISE AUMENTA EM CATALÃO

Catalão 24/06 — A cidade vive a maior crise por falta de água. Neste sábado quase 70% do município passou pelo drama. Conforme os moradores os seguintes bairros ficaram literalmente na seca: Setor Universitário, Bairro das Américas, Paineiras, Jardim Paraíso, Castelo Branco, Santa Terezinha, Vila Mutirão, Vila Chaud e São Francisco.
O prefeito Adib Elias (MDB) abandonou Catalão e na última semana praticamente não colocou o pé na prefeitura. Segundo o próprio Adib, no evento do DEM em Rio Verde, ele tirou a semana para viajar e filtrar os problemas dos municípios goianos com o objetivo de montar os discursos e ataques do pré-candidato do DEM ao governo de Goiás, senador Ronaldo Caiado (DEM).
Adib Elias disse que começou por Bela Vista/GO, foi conhecer um lago na entrada da cidade. Pergunta: será que Adib está pensando em fazer uma transposição da represa de Bela Vista para Catalão? Com certeza seria mais fácil administrar a Barragem Idevan Ferreira de Melo, no Ribeirão Pari. A barragem foi construída pelo ex-prefeito Jardel Sebba (PSDB) e pode garantir o abastecimento de uma cidade com até 240 mil habitantes – hoje Catalão tem pouco mais de 100 mil – pelos próximos 30 anos.

Já que Adib Elias está filtrando problemas nos municípios goianos para a campanha de Caiado, ele poderia começar por Catalão, onde o prefeito é ausente e a cidade vive um drama com a seca. Fica a dica.

O povo de Catalão manifestou nas redes sócias sobre a falta de água: