José Eliton está crescendo e vai para o segundo turno”, afirma cientista político Bruno Soller

► Analista, um dos mais respeitados do País, afirma que crescimento da avaliação positiva da gestão do governador vai manter tucano em crescimento_

O crescimento da avaliação positiva do governo José Eliton (PSDB) é a maior novidade da corrida para o Palácio das Esmeraldas apresentada pelos números da pesquisa Real Time Big Data/TV Record, afirmou nesta quarta-feira (1/8) o cientista político Bruno Soller em entrevista ao programa Show da Manhã, da Rádio Jovem Pan. “Na pesquisa passada, 21% diziam não saber avaliar o governo José Eliton. Nessa última pesquisa, 15% dizem não saber avaliar. E o mais importante: entre esses 6%, 5% passaram a avaliar o governo positivamente”, disse.

“O eleitor está pensando: o governador José Eliton está fazendo um bom trabalho, quero dar uma chance para ele de mostrar mais o seu trabalho”, disse Soller, ao explicar a conversão de avaliação positiva em votos. Segundo a última pesquisa Real Time Big Data, José Eliton cresceu nas intenções de voto (de 15% para 17%) e o senador Ronaldo Caiado (DEM) caiu (37% e 35%). “Aos 100 dias de seu governo, o José Eliton começa a ser avaliado e o eleitor tem gostado”, disse.